Emerson discute a renovação contratual com o Peixe (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
O Santos corre para renovar o contrato do lateral-esquerdo Emerson Palmieri, que vai até o dia 30 de setembro deste ano. Para prorrogar o vínculo com o time da Vila Belmiro, a promessa fez alguns pedidos, entre eles um plano de carreira. Os agentes do jogador, cuja carreira é gerida pelo Grupo DIS, têm se reunido com dirigentes do Peixe para discutir as propostas.
A partir do início de abril, seis meses antes do término do vínculo, Emerson pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. As negociações para o jogador renovar se arrastam desde setembro do ano passado, mas foram paralisadas por alguns meses. Na atual temporada, o técnico Oswaldo de Oliveira passou a utilizar Emerson com mais frequência, e as partes voltaram a se reunir em busca de um acordo.
Pelo time profissional do Santos, o jovem lateral-esquerdo tem 28 jogos e três gols. No Campeonato Paulista deste ano, no qual o Peixe está na semifinal, contra o Penapolense, Emerson atuou em cinco partidas e balançou a rede duas vezes.
O chileno Eugenio Mena, porém, reassumiu o posto após se recuperar de uma lesão na região profunda do abdômen e voltou a vestir a camisa 3 no clássico contra o Palmeiras, no último domingo, e contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do estadual, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira.
* Com supervisão de Alexandre Lopes