sábado, 22 de março de 2014

Santos aprimora bola parada, mas mistério é mantido para o clássico


Elenco Santos treino (Foto: Lincoln Chaves)Elenco santista treina bolas paradas antes do clássico (Foto: Lincoln Chaves)


O técnico Oswaldo de Oliveira aproveitou o treino de sábado pela manhã, no CT Rei Pelé, para aprimorar a bola parada e as jogadas de linha de fundo. Foi a última atividade do Santos antes do clássico deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.


Por cerca de 40 minutos, os santistas trabalharam variações em lances de bola parada, sempre com o atacante Geuvânio na cobrança. Foram treinados cruzamentos nos dois lados do campo, por cima ou a meia altura, no primeiro e no segundo pau. As bolas ora eram desviadas para a pequena área pelos zagueiros Neto e Jubal, ora escoradas diretamente para o gol.


Oswaldo, porém, manteve em segredo a maior parte dos detalhes sobre as jogadas ensaiadas no treino de quinta-feira à tarde, realizado com portões fechados na Vila Belmiro. Ele também não deu pistas de quem vai mandar a campo no clássico, embora tenha acenado, outra vez, que vai poupar o volante Arouca – que trabalhou separado do elenco. Além disso, ao longo do treino deste sábado, ele conversou bastante com o lateral Bruno Peres e o volante Alan Santos.


Após exercitar a bola parada, Oswaldo dividiu o elenco em dois. Em uma metade do campo três do CT Rei Pelé, os jogadores seguiram treinando cruzamentos, com Eugenio Mena na esquerda, Cicinho na direita e Lucas Lima intercalando jogadas nos dois lados. No outro lado, Geuvânio, Cícero, Bruno Peres e Thiago Ribeiro realizaram cobranças de falta.


Arouca volante Santos (Foto: Lincoln Chaves)Arouca treina separado e não enfrentar o Palmeiras (Foto: Lincoln Chaves)


O Santos deve ir a campo contra o Palmeiras com: Aranha; Cicinho (Bruno Peres), Neto, Jubal e Mena; Alison (Alan Santos ou Arouca), Cícero e Gabriel; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro. Com 33 pontos até o momento, o Peixe soma dois a menos que o rival e precisa vencer se quiser encerrar a primeira fase com a melhor campanha do Paulistão e ter a vantagem de decidir em casa no mata-mata.