Na classificação geral, o Palmeiras lidera o Campeonato Paulista com 35 pontos e o Santos é vice-líder com 33. E neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, as equipes duelam pela primeira colocação, que dá vantagem na fase final do Paulistão. Em 1996, ambos também se enfrentaram na fase inicial e o Verdão conquistou uma larga vitória para cima do rival praiano: 6 a 0. O zagueiro Cléber e o meia Rivaldo brilharam, cada um, fazendo dois gols de cabeça e foram os nomes do clássico (assista ao vídeo).
O Santos entrou em campo ostentando um tabu de três partidas sem perder para os palmeirenses. Mas a surpresa veio com Rivaldo, que após cruzamento da esquerda, marcou o primeiro gol, de cabeça. E a jogada aérea era uma arma forte dos alviverdes. Foi dessa forma que o zagueiro Cléber ampliou fazendo mais dois gols.
No segundo tempo vieram gols por terra. Primeiro com Cafu, que recebeu passe na grande área e bateu de primeira. Na sequência, Djalminha marcou o quinto de pênalti. Para fechar a goleada, Rivaldo deixou a sua marca pela segunda vez no jogo, também de cabeça.
Rivaldo faz de cabeça na goleada do Palmeiras por 6 a 0 sobre o Santos (Foto: Reprodução SporTV)