segunda-feira, 31 de março de 2014

Melhor ataque e invicto na Vila: para Belletti, Santos é o melhor do Paulista


O Santos saiu na frente, sofreu a virada, mas reagiu e conseguiu vencer o Penapolense por 3 a 2 na Vila Belmiro. Com o resultado, está na sua sexta final seguida do Campeonato Paulista. O adversário será o Ituano, que derrotou o Palmeiras por 1 a 0, no Pacaembu. Para o comentarista Juliano Belletti , a classificação do Peixe é merecida, pois é a melhor equipe do Estadual.


- O Santos faz por merecer. Tem o ataque mais positivo, está invicto na Vila, mostrou poder de reação, mostrou tranquilidade quando a partida estava 2 a 2 e o Penapolense se fechou mais ainda. As alterações do Oswaldo (de Oliveira, técnico) foram fundamentais. Vai para a final o melhor time da competição até o momento - disse o comentarista, no .


leandro damiao SANTOS E PENAPOLENSE (Foto: Leandro Martins/Futura Press)Leandro Damião comemora seu gol, o segundo do

Santos (Foto: Leandro Martins/Futura Press)


Belletti fez questão de elogiar o técnico Oswaldo de Oliveira pela entrada de Stéfano Yuri, aos 40 minutos do segundo tempo. O atacante de 19 anos entrou na vaga de Leandro Damião e um minuto depois fez, de cabeça, o gol da vitória do Peixe.


- O Oswaldo mexeu bem, no momento certo. Não havia movimentação do ataque do Santos, que estava muito bem marcado pela defesa do Penapolense. Era a hora certa. O Stéfano Yuri, em seu primeiro toque na bola, fez o gol da virada.


O Santos abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com Cícero. O empate veio aos 26, após David Braz puxar Gualberto dentro da área. Guaru converteu a cobrança. O Penapolense virou a partida nove minutos depois, em falha de David Braz e Aranha, que Douglas Tanque aproveitou para marcar.


Na opinião de Belletti, o pênalti cometido pelo zagueiro foi desnecessário. No entanto, no lance do segundo gol do Penapolense, a responsabilidade maior era do goleiro.


- O pênalti foi bem marcado, mas não havia necessidade desse puxão na camisa. Os dois praticamente não disputaram a bola, que era toda do Aranha. No segundo gol, o lance é difícil, faltou comunicação. O Aranha estava de frente para a jogada e tinha mais responsabilidade, de orientar o companheiro.


Santos e Ituano decidem o Estadual nos dois próximos domingos. Os locais das partidas serão escolhidos pela Federação Paulista de Futebol.