quinta-feira, 27 de março de 2014

Peixe retoma investidas e tenta fechar com zagueiro do Napoli até dezembro


Zagueiro Bruno Uvini Napoli (Foto: Divulgação / Site oficial do Napoli)Bruno Uvini pertence ao Napoli e interessa ao Santos (Foto: Divulgação / Site oficial do Napoli)


Mesmo com a campanha impecável no Campeonato Paulista, o Santos ainda busca reforços. De olho no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o Peixe tenta contratar o zagueiro Bruno Uvini , do Napoli , da Itália, por empréstimo até o fim de 2014, com o valor do passe fixado. Os santistas arcariam apenas com os salários do jogador, que custaria cerca de R$ 100 mil mensais.


Se quiser contar com Bruno Uvini, a diretoria santista terá que ser rápida. Como a janela para a contratação de jogadores que estão no exterior se fecha no dia 31 de março, o clube tem apenas até a próxima segunda-feira para acertar o negócio.


O zagueiro já foi desejo do Alvinegro. Inicialmente, ele seria envolvido na transferência do atacante Eduardo Vargas, que também pertence ao clube italiano e acabou emprestado ao Valência, da Espanha. Depois do negócio com o chileno melar, o Alvinegro Praiano seguiu mantendo contato com os napolitanos por Bruno Uvini.


No início deste ano, porém, o time da Vila Belmiro abriu mão do defensor, que tinha sido aprovado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Na ocasião, ele também não seria comprado pelos santistas, que desejavam que o Napoli arcasse com parte dos salários do brasileiro.


Primeira opção


Bruno Uvini não é a primeira opção dos dirigentes do Peixe, que focam na contratação do argentino Fernando Tobio. O Alvinegro, inclusive, já acertou salários com o atleta do Vélez Sarsfield, da Argentina, e aguarda dois investidores negociarem a multa que precisaria ser paga pra tirá-lo da equipe antes de junho, mês em que termina seu contrato.


Com as lesões de Edu Dracena e Gustavo Henrique no início da temporada, o setor defensivo tornou-se motivo de preocupação para o técnico Oswaldo de Oliveira. Jubal, Neto e David Braz têm sido os utilizados pelo treinador no Paulistão.


* Com supervisão de Alexandre Lopes