sábado, 29 de março de 2014

Para evitar surpresas, Santos treina pênaltis antes da semifinal do Paulista


Oswaldo de Oliveira não quer que o Santos seja surpreendido pelo Penapolense no domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela semifinal do Campeonato Paulista. Por isso, o técnico do Peixe comandou, neste sábado, um treino de cobranças de pênaltis. A atividade envolveu titulares e reservas.


O treinamento, que encerrou a preparação do Peixe, revelou um esboço dos santistas que devem ser responsáveis por conduzir o time em uma eventual disputa de pênaltis. Se o Alvinegro Praiano empatar no tempo normal, tudo indica que Cícero, Gabigol, Leandro Damião, Thiago Ribeiro e Geuvânio, nesta ordem, serão os responsáveis pelas cinco primeiras cobranças - eles abriram a sequência neste sábado. Do quinteto, apenas Thiago Ribeiro não converteu - antes do fim do treino, ele bateu novamente e balançou as redes.


treino santos (Foto: Flavio Meireles)Santos treina pênaltis antes do confronto contra o Penapolense (Foto: Flavio Meireles)


Se os pênaltis forem necessários e as cinco primeiras cobranças não forem suficientes para definir o primeiro finalista do Paulistão, Eugenio Mena, Arouca, Neto, Cicinho e David Braz, nesta ordem, completam a fila. Dos cinco, o pior aproveitamento foi de Neto - ele cobrou três penalidades e converteu apenas uma.


Oswaldo de Oliveira também incluiu os reservas na atividade. Rildo, Bruno Peres, Alan Santos, Diego Cardoso, Jubal, Lucas Lima, Stéfano Yuri e Alison, os suplentes mais utilizados por Oswaldo de Oliveira, completaram a lista de possíveis batedores.


Destaque no gol, Aranha perde todos os pênaltis


Um dos destaques do Santos na temporada, o goleiro Aranha não repetiu atacando o bom retrospecto que tem defendendo. No treino de cobranças de pênaltis comandado por Oswaldo de Oliveira neste sábado, o camisa 1 desperdiçou as três cobranças a que teve direito.


A TV Globo transmite o jogo entre Santos e Penapolense para o estado de São Paulo, com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba. O SporTV também televisiona o duelo - Linhares Jr narra e Belletti comenta. O GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real, com os principais lances, a partir das 15h30.