Gabriel mostra bom aproveitamento no treino de penalidades (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)
No último treinamento do Santos antes do jogo contra a Ponte Preta, quarta, às 19h30m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o técnico Oswaldo de Oliveira voltou suas atenções para o setor ofensivo da equipe. Os jogadores treinaram finalizações e voltaram a praticar cobranças de pênalti, assim como havia acontecido na segunda-feira.
A preocupação com as penalidades é justificável. Mesmo com a melhor campanha da fase de classificação do Paulistão, o Peixe não tem a vantagem do empate no duelo contra a Macaca. Em caso de igualdade nos 90 minutos, o classificado para as semifinais será decidido nas penalidades. O único "prêmio" pela melhor campanha é o fato de poder jogar em casa no mata-mata.
O atacante Gabriel foi o melhor no treino. Na primeira parte da atividade, ele bateu três pênaltis e acertou todos. O volante Alison teve o mesmo desempenho, mas deve ser reserva na partida de quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro. O zagueiro Neto, por sua vez, foi mal: não balançou as redes em nenhuma das três oportunidades.
Líder da quinta melhor defesa do estadual, o goleiro Aranha minimizou o desempenho dos santistas no treino desta terça-feira.
- Já vi gente treinando muitos pênaltis e errando no jogo, e gente que nunca treinou chegar na hora e decidir. O lado psicológico acaba sendo fundamental.
Apesar de não ter ido a campo no treino desta terça-feira (fez apenas reforço muscular), Aranha tem escalação garantida contra a Ponte Preta. Oswaldo de Oliveira deve escalará o time da seguinte forma: Aranha, Cicinho, Neto, Jubal e Eugenio Mena; Arouca, Cícero e Gabigol; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.