segunda-feira, 31 de março de 2014

Em nota, Peixe repudia invasão de camarote do Penapolense na Vila


Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)Odílio Rodrigues lamentou o fato ocorrido na Vila Belmiro no domingo (Foto: Divulgação/Santos FC)


O Santos divulgou uma nota oficial repudiando e lamentando a invasão do camarote do Penapolense durante o jogo entre as duas equipes, realizado na Vila Belmiro e válido pela semifinal do Campeonato Paulista. O comunicado, publicado nesta segunda-feira, revelou que o clube pretende colaborar com as autoridades para descobrir como o incidente teve origem.


O problema aconteceu no primeiro tempo da partida que acabou com vitória por 3 a 2 para o Peixe. Após a marcação do segundo gol do time visitante, torcedores invadiram o espaço reservados para convidados e dirigentes do time de Penápolis. Segundo o presidente do Nilso Moreira, o local foi invadido por pessoas que não gostaram da comemoração barulhenta que os penapolenses fizeram.


Na nota divulgada na tarde desta segunda-feira, o Alvinegro Praiano chamou de "vândalos travestidos de torcedores" os responsáveis pelo triste episódio na Vila Belmiro. Além disso, o clube lembrou que as câmeras espalhadas no estádio flagraram imagens - as mesmas já estão à disposição das autoridades, segundo o comunicado.


- É muito triste termos que falar sobre uma atitude desse tipo um dia depois da sexta classificação consecutiva do Santos para a final do Paulista. Nós somos os principais interessados em que essas ações não se repitam. A Vila Belmiro é um estádio conhecido por ser seguro e familiar e queremos que continue assim. Conversei com o Nilso Moreira e me solidarizei. Nós estamos tomando as providências para coibir e acabar com esses problemas que impedem a festa do futebol ser completa - disse Odílio Rodrigues.