segunda-feira, 24 de março de 2014

Primeiro tempo muito ofensivo do Santos definiu clássico, diz Belletti


No duelo de líderes, o Santos conseguiu vencer o Palmeiras por 2 a 1 e assegurou a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista. Com isso, conquistou também a vantagem de jogar o confronto das quartas de final, contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro. Para o comentarista Belletti , apesar da vitória do Peixe, o jogo foi "bastante equilibrado" (assista ao vídeo).


- O Santos se deu bem. Na verdade, o jogo foi bastante equilibrado. No primeiro tempo, o Santos, com um time bastante ofensivo, conseguiu fazer seus gols - disse o comentarista, para ressaltar que, no segundo tempo, os alviverdes conseguiram equilibrar a partida, embora não tenham empatado o jogo - No segundo, (o Santos) não entrou com a mesma intensidade em função do placar. O Palmeiras melhorou, mas não conseguiu empatar - disse.



Os dois gols do Santos aconteceram no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Neto abriu o placar. Aos 35, foi a vez de Thiago Ribeiro. Para Belletti, o Palmeiras melhorou após o segundo tento santista.


- Depois desse gol, o Palmeiras até começou a jogar melhor. O Santos tinha quatro atacantes na equipe, que de repente deixaram de ajudar um pouco na marcação. Os palmeirenses acharam mais espaço, criaram mais jogadas. No segundo tempo, tomaram conta do jogo - afirmou.


Assim como no clássico com o Palmeiras, em que a vitória trouxe a melhor campanha da primeira fase do Paulistão, a Vila Belmiro pode continuar sendo uma grande arma para o Santos. Se o Peixe passar pela Ponte Preta, também jogará a semifinal em casa. Se vencer novamente, o segundo confronto da final vai ser disputado diante de sua torcida. No estádio, foram oito vitórias, com 26 gols a favor e cinco contra.


thiago Ribeiro santos gol Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Thiago Ribeiro comemora segundo gol do Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)