Neilton não deve permanecer no Santos
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
Neilton está de saída do Santos. A revelação foi feita pelo próprio presidente do clube, Odílio Rodrigues, após o congresso técnico na Federação Paulista de Futebol que definiu as datas e horários das quartas de final do Campeonato Paulista.
- Acho que o Neilton está deixando o Santos mesmo. Nós temos uma posição, não abrimos mão dela e é muito difícil uma conciliação. Fizemos as propostas e o Neilton não aceitou. Que seja feliz em outro lugar. – disse ele, sem revelar qual será o destino do atacante.
Com contrato até maio, o garoto de 19 anos vinha negociando a renovação contratual desde o fim do ano passado. O clube, porém, nunca abriu mão do salário oferecido de R$ 30 mil. Com vencimentos de R$ 9 mil atualmente, Neilton brigava por cifras maiores.
Hamílton Bernard, que cuida da carreira do jogador, chegou a leva-lo à Toca da Raposa, em Belo Horizonte, quando as conversas com o Cruzeiro avançaram, no início do ano. A Raposa, porém, não topou pagar uma multa pela rescisão do contrato.
Outra promessa da base, Victor Andrade tem vínculo até setembro e também conversa para ficar. O atacante de 18 anos, que foi alvo do rival Palmeiras em janeiro, segue em negociações.
- Vejo o desejo dele, expresso pelo pai, de permanecer. Embora a gente tenha muita dificuldade nos números, vamos continuar a negociação – garantiu.