segunda-feira, 31 de março de 2014

Pacotão do Peixe: Braz entrega, e Cícero comemora gol com a família


O Santos venceu o Penapolense, por 3 a 2, no último domingo, com gols de Cícero, Leandro Damião e Stéfano Yuri, na Vila Belmiro. Com o resultado positivo, o time do técnico Oswaldo de Oliveira garantiu vaga na decisão do Campeonato Paulista, contra o Ituano. Na semifinal, depois do primeiro gol, Cícero correu para um dos camarotes do estádio para comemorar com a família.


À frente no placar, o Peixe foi surpreendido por dois gols do adversário, e David Braz falhou em ambos. Logo no início do segundo tempo, porém, Cicinho acertou uma bola na trave e deu sinais de que os santistas tinham força para virar. Damião marcou o segundo gol, mas errou uma lambreta e irritou a torcida. Para tentar se redimir, Braz marcou, mas o assistente anulou.


Confira o pacotão:


Autor do primeiro gol santista, Cícero "fugiu" dos companheiros e correu para um dos camarotes da Vila Belmiro. Lá, ele encontrou o filho Enzo e a esposa Gisele, que costumam frequentar os jogos no estádio. Eles viram de perto o meia chutar de longe para abrir o placar na semifinal do Paulistão. Mas sofreram um pouco com o jogo tenso.


David Braz viveu uma tarde difícil contra o Penapolense. Depois de cometer o pênalti que resultou no primeiro gol do CAP, o zagueiro falhou feio aos 35 minutos e quase mandou para o espaço a bela campanha do Peixe no estadual: depois de chutão da defesa do time de Penapólis, ele chegou atrasado, se atrapalhou com Aranha e viu Douglas Tanque virar a partida.


Atrás no placar, o Peixe voltou para o segundo tempo com muita velocidade e pressionando o Penapolense. Logo nos primeiros minutos da etapa final, o lateral-direito Cicinho arriscou de fora da área e quase surpreendeu Samuel Pires. A bola bateu na trave e por pouco não entrou. Seria o segundo gol santista.


O Santos estava atrás no placar, mas Leandro Damião mostrou disposição para fazer graça no campo de ataque. Em um lance pelo lado esquerdo, o camisa 9 do Peixe tentou dar a famosa lambreta no adversário, mas errou o drible. A torcida santista se irritou e ensaiou uma vaia ao centroavante.


O zagueiro David Braz cometeu um pênalti e falhou em um dos gols do Penapolense. Na segunda etapa, ele quase se redimiu. Depois de uma falta cobrada por Thiago Ribeiro, Rildo desviou a bola, que sobrou para o defensor dentro da pequena área. Ele marcou o gol, mas o assistente assinalou, corretamente, posição irregular no lance.