segunda-feira, 31 de março de 2014

Decisão do Campeonato Paulista no Pacaembu contraria elenco do Santos


Cicinho, lateral-direito do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Cicinho não aprova decisão de jogar em São Paulo (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


A decisão da Federação Paulista de levar os dois jogos da final do Paulistão para o Pacaembu não agradou muito os jogadores do Santos. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, o lateral-direito Cicinho afirmou que o elenco santista preferia jogar na Vila Belmiro, onde o time tem 100% de aproveitamento na temporada.


- Temos um aproveitamento muito bom na Vila. Se você perguntar para todos os jogadores, eles vão dizer que preferiam jogar aqui. Mas já que decidiram que vai ser no Pacaembu, então a gente vai para lá brigar pelo título - comentou o camisa 4, que desfalcará o Peixe na primeira partida da decisão.


A preferência pela Vila Belmiro se justifica. Em 2014, o Alvinegro Praiano jogou 10 vezes e venceu todas - cinco delas por goleada. No Pacaembu, o time atuou apenas uma vez no Paulistão: o empate por 1 a 1 com o Audax-SP, pela segunda rodada.


Diante do Ituano, no próximo domingo, Cicinho prevê muitas dificuldades. A principal preocupação do jogador é com o bom desempenho do setor defensivo do adversário.


- Sendo o Palmeiras ou o Ituano, a gente sabia que a dificuldade seria grande. O Ituano teve mais qualidade, fez o gol e conseguiu passar. A gente já enfrentou o time deles em Itu e fez um gol aos 47. É uma defesa boa, a menos vazada.


A decisão de levar os dois jogos da final do Paulistão para a Vila Belmiro foi confirmada nesta segunda-feira. As partidas serão nos dois próximos domingos, dias 6 e 13 de abril, às 16h.