Equipe da Baixada Santista terá vantagem até uma eventual final
Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos conquistou a melhor campanha e agora tem vantagem garantida até o fim da competição. O Peixão bateu o Palmeiras por 2 a 1, no clássico que era confronto direto por essa primazia.
Neto e Thiago Ribeiro fizeram os gols da equipe da casa, enquanto que Alan Kardec descontou para o Verdão.
Jogando na Vila Belmiro, o time de Oswaldo Oliveira abriu o placar aos 24 do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio da esquerda, Neto subiu no terceiro andar e cabeceou forte, sem chances para o Fernando Prass. Três minutos depois, o Palmeiras tentou a reação, mas Aranha fez uma linda defesa no ângulo em chute de Alan Kardec. A bola ainda tocou no travessão após o desvio do goleiro.
Ao 35, o Peixe ampliou. Em outra assistência de Geuvânio, Thiago Ribeiro recebeu a bola em velocidade, ganhou da defesa e acertou um belo chute cruzado.
Na segunda etapa, o Palmeiras pressionou, mas não conseguiu balançar as redes do adversário para buscar o empate que o favoreceria na tabela. Muito desta “ineficiência” foi devida à tarde inspirada de Aranha, que fez outras boas defesas. Somente aos 44 minutos, Alan Kardec recebeu cruzamento no segundo pau e descontou. Mas não havia mais tempo para nada. 2 a 1 Santos.
Nas quartas de final, que será disputado neste meio de semana, o Palmeiras irá receber o Bragantino, enquanto que o Peixe joga com a Ponte Preta na Vila. Os duelos serão definidos em partida única.