Vanderlei sofreu fratura na face na derrota do Santos por 3 a 1 para a Ponte Preta, em março (Foto: Luciano Claudino / Ag. Estado)
O goleiro Vanderlei não tem muito o que fazer para acelerar a recuperação da fratura que sofreu na face, na derrota do Santos por 3 a 1 para a Ponte Preta, no fim de março. Enquanto não pode entrar em campo, o jogador do Peixe está fazendo exercícios leves no CT Rei Pelé para manter o condicionamento físico.
Na última semana, Vanderlei começou a se exercitar em bicicletas ergométricas na academia do centro de treinamento. Como a fratura é recente, o camisa 1 do Alvinegro ainda não está liberado para fazer atividades com impacto. Por isso, trabalhar o condicionamento é a única alternativa de momento.
O atleta, inclusive, apareceu rapidamente ao lado do gramado do CT Rei Pelé nesta terça-feira. Vanderlei assistiu a uma parte do treinamento dos companheiros e logo voltou para a parte interna do local.
Após a fratura, Vanderlei passou por cirurgia no fim de março, no hospital Albert Einstein. Depois disso, o atleta ficou em repouso até a diminuição do inchaço na face. A expectativa é de que o goleiro volte aos gramados três meses depois da lesão, apenas durante o Campeonato Brasileiro.
Alison caminha ao lado de Avelino (fisioterapeuta) e Renato, que estava com um inchaço no tornozelo esquerdo (Foto: Bruno Giufrida)
Alison em campo
Quem também se recupera de lesão no CT Rei Pelé é o volante Alison. Nesta terça-feira, ele apareceu no gramado pela primeira vez depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito pela terceira vez.
Ao lado do fisioterapeuta Avelino Buongermino e de Renato, que está com um inchaço no tornozelo esquerdo, o jogador apenas caminhou, enquanto os demais jogadores treinavam com bola.
Alison se lesionou no empate em 0 a 0 entre Santos e São Paulo, no início da temporada, pelo Campeonato Paulista, e só voltará a atuar no fim do ano.
*Colaborou sob supervisão de Bruno Freitas