Robinho ajeita a bola durante treino de pênaltis nesta sexta na Vila Belmiro (Foto: Bruno Giufrida)
O Santos treinou na tarde desta sexta-feira, na Vila Belmiro, de olho na partida contra o XV de Piracicaba, válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Como o jogo de domingo pode ser decidido nos pênaltis, caso termine empatado, jogadores do Peixe aprimoraram cobranças no palco do confronto.
Enquanto parte do elenco treinava jogadas de linha de fundo e finalizações em campo reduzido, Robinho , Ricardo Oliveira, Chiquinho e Gustavo Henrique cobravam pênaltis. Vladimir e Gabriel Gasparotto foram os goleiros.
Robinho e Chiquinho acertaram 11 cobranças e erraram seis e quatro, respectivamente. Já Gustavo Henrique e Ricardo Oliveira converteram cinco penalidades. O centroavante acertou todas que bateu, enquanto o zagueiro errou quatro.
Durante a atividade, o Rei das Pedaladas era o jogador mais descontraído. Robinho provocou Vladimir diversas vezes e ainda teve de fazer flexões para pagar uma aposta que perdeu para o goleiro. A cada acerto, o atacante gritava, comemorando. O camisa 12 fazia o mesmo quando defendia.
O técnico Marcelo Fernandes também utilizou o treinamento desta sexta-feira para aprimorar a posse de bola do elenco santista. Em dois grupos e com espaço reduzido, os jogadores trocavam passes rapidamente.
Antes do confronto contra o XV, o Peixe treina novamente neste sábado, mas desta vez no CT Rei Pelé. O duelo decisivo será disputado no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.