Vladimir protagonizou o lance mais espetacular do clássico entre Corinthians e Santos, na tarde deste domingo, na arena, em Itaquera. O goleiro do Peixe, com duas ótimas defesas, evitou gol do adversário aos 20 minutos do primeiro tempo. Ele foi o grande destaque da partida, que terminou empatada em 1 a 1. Vale ressaltar que foi o primeiro clássico de Vladimir, substituto de Vanderlei, lesionado. O goleiro teve a nota mais alta do jogo - clique aqui e veja as atuações do Peixe.
Depois de Renato Augusto chutar de longe e a bola bater na trave, Paolo Guerrero aproveitou o rebote e cabeceou forte de dentro da área, mas Vladimir conseguiu defender. Em nova oportunidade, na sequência, o peruano chutou de perna esquerda para outra boa defesa do goleiro do Alvinegro Praiano.
Depois da sequência, Renato Augusto ficou com a sobra dentro da área, mas chutou a bola na arquibancada da Arena Corinthians. As defesas foram muito comemoradas pelos jogadores do Santos, principalmente por Vladimir.
David Braz e Vladimir Corinthians X Santos (Foto: Marcos Ribolli)
Se não fosse o goleiro do Peixe, inclusive, o primeiro tempo, que foi 1 a 0 para os corintianos, teria terminado com um placar mais elástico, já que ele fez outras boas defesas. Na etapa final, o Santos reagiu, empatou, quase virou o jogo. Mas Vladimir continuou mostrando qualidade quando exigido.
Questionado se foi seu melhor jogo da carreira, Vladimir respondeu:
– Com certeza. Foi um clássico, muito especial, o primeiro contra o Corinthians. Tive a felicidade de ajudar meus companheiros.
Ele disse, porém, que não há como comparar o lance com o de Rodolfo Rodriguez, que fez cinco defesas numa mesma jogada diante do América de Rio Preto, pelo Santos, na Vila Belmiro, nos anos 80 (clique aqui e veja o lance).
– Não, não, não (tem comparação). Ele é único. Foi um lance muito rápido, o Guerrero finalizou duas vezes. Tive a felicidade de voltar e fazer boas defesas – disse Vladimir.
Vladimir faz defesa no segundo tempo (Foto: Marcos Ribolli)