segunda-feira, 6 de abril de 2015

Súmula de clássico cita 40 cadeiras danificadas por torcida do Santos


A súmula do clássico entre Corinthians e Santos, no último domingo, na arena do Timão, contém o relato de pelo menos 40 cadeiras danificadas pela torcida visitante no empate por 1 a 1 entre os rivais, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo citou uma conversa com o tenente Depiere, da Polícia Militar, para registrar o ocorrido.


De acordo com a súmula, "a torcida do Santos FC danificou 40 cadeiras e o banheiro destinado à sua torcida, e ainda não sabiam dizer quantas cadeiras foram quebradas no setor que os torcedores santistas estavam".


O árbitro também citou que bexigas brancas foram arremessadas no campo pela torcida do Corinthians, mas sem interferência no andamento da partida.


O clube da capital fará uma vistoria em sua arena durante a semana para mensurar o tamanho do prejuízo. A tendência, porém, é que o Timão não cobre do Santos a reposição das cadeiras. Em clássicos contra Palmeiras e São Paulo, também com assentos quebrados, o Corinthians não fez qualquer cobrança.


Corinthians x Santos (Foto: Marcos Ribolli)Corinthians e Santos empataram por 1 a 1 na arena do Timão, pelo Campeonato Paulista (Foto: Marcos Ribolli)