domingo, 19 de abril de 2015

Fernandes elogia Geuvânio e credita vitória à tática do Santos


Autor de um gol de placa na vitória do Santos por 2 a 1 sobre o São Paulo, na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela semifinal do Campeonato Paulista, Geuvânio foi elogiado pelo técnico Marcelo Fernandes. Em entrevista coletiva realizada após a partida, o comandante santista reconheceu a boa atuação do garoto que não marcava desde a partida de estreia, contra o Ituano.


– É um menino que tem um potencial enorme. Ele leva muita responsabilidade para cima dele. Por isso, acaba cansando muito cedo. Ele é agudo, nós precisamos muito dele. Fez um gol muito bonito e importantíssimo para a gente hoje. É um garoto que merece, humilde, trabalhador – disse.


Além de Geuvânio, Fernandes acredita que as modificações realizadas na segunda etapa foram decisivas para a vitória do Alvinegro. Cicinho, que entrou na segunda etapa no lugar do camisa 11, roubou a bola no meio campo e passou para Chiquinho. O lateral-esquerdo, que passara à atuar pela meia, serviu Ricardo Oliveira, autor do segundo gol santista.


Geuvânio Robinho gol Santos São Paulo (Foto: Ricardo Saibun / Agência Estado)Geuvânio comemora com Robinho o primeiro gol Santos (Foto: Ricardo Saibun / Agência Estado)


– Falei para o Victor (Ferraz), Cicinho e Chiquinho que eu poderia fazer essa substituição. Quando o Geuvânio saiu, resolvi apostar nessa tática. Isso ajuda o time. Já trabalhei em times em que os jogadores falam: não faço essa (posição), mas, no Santos, você vê os jogadores dispostos a atuar em qualquer posição – completou.


– O Chiquinho apareceu bem nessa segunda linha. Temos que estar ligados nas possibilidades que os jogadores nos oferecem. Não podemos ter medo de fazer as coisas. Sabemos da qualidade do nosso grupo. O Chiquinho sabe atuar nessa função, o Cicinho também já jogou no meio campo – finalizou.


O Santos está na final do Campeonato Paulista pela sétima vez seguida. Os mandos de campo para as partidas decisivas são da Federação Paulista, que anunciará, ao longo da semana, quais serão os locais e horários das partidas. O Peixe folgará nesta segunda-feira e se reapresenta apenas na terça-feira, no CT Rei Pelé.