sexta-feira, 10 de abril de 2015

Após piora, gestor da base do Santos passará por nova cirurgia no coração


Paulo Mayeda Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)Paulo Mayeda terá de passar por uma cirurgia no coração (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)


O gerente das categorias de base do Santos, Paulo Mayeda, teve piora no seu quadro de saúde e terá de passar por mais uma cirurgia no coração. O profissional, de 61 anos, tem três pontes de safena e stents (uma espécie de válvula colocada no interior de uma artéria para prevenir ou evitar o entupimento de vasos) que auxiliam a circulação de sangue no coração.


De acordo com informações de familiares, algumas artérias de Mayeda estão entupidas e calcificadas. Por isso, os stents não estão funcionando da maneira que deveriam. Ainda segundo parentes, os médicos disseram que o gestor não aguentaria uma cirurgia para novas pontes de safena.


Mayeda sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 17 de março e passou oito dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa da Misericórdia de Santos. Depois desse período, ele passou a receber cuidados no quarto e, inclusive, já havia iniciado o processo de fisioterapia.


Paulo Mayeda foi coordenador das categorias de base do Santos entre 2000 e 2002, ano em que o Santos conquistou o Campeonato Brasileiro com garotos como Robinho, Diego, Alex e Elano, entre outros. Em 2002, Mayeda deixou o cargo de gerente das categorias de base do Peixe por conta de problemas de saúde.


O profissional voltou ao comando das categorias de base do Peixe no início de fevereiro deste ano. Ele é um dos homens de confiança da diretoria comandada por Modesto Roma Júnior, eleita no ano passado.


A reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato com a assessoria de imprensa do hospital, mas, até a publicação desta reportagem, não obteve resposta.