terça-feira, 14 de abril de 2015

Modesto: Ricardo Oliveira, Robinho e Elano têm contratos "encaminhados"


Modesto Roma Jr. presidente do Santos; Redação (Foto: Reprodução/SporTV)Modesto Roma Jr. presidente do Santos; Redação (Foto: Reprodução/SporTV)


No dia do aniversário de 103 anos do Santos, o presidente do clube, Modesto Roma Jr, afirmou que a renovação de contrato de Ricardo Oliveira, Elano e Robinho está encaminhada. Nesta terça-feira, na Vila Belmiro, o dirigente destacou que o Peixe está sendo capaz de manter seus jogadores diminuindo o valor da folha de pagamento. Em entrevista ao “Redação SporTV”, Modesto comemorou o fato de que, apesar da crise financeira, a equipe paulista não está perdendo qualidade em seu elenco.


- Todos nós esperamos que o Ricardo, Robinho e Elano fiquem. Mas temos que trabalhar dentro da responsabilidade administrativa do Santos. Não podemos fazer besteira nem voltar a gastar mais do que arrecadamos. Temos que ter a ciosidade da gestão. Não podemos avançar o sinal e fazer besteira. Mas o trabalho com o Ricardo, com Elano, Robinho e outros jogadores é feito economizando aqui, economizando ali, diminuindo a folha de pagamento. A folha de pagamento do Santos esse ano diminuiu em quase 50% sem perder a qualidade. Não podemos inflacionar a folha pode desespero de momento. Tanto Robinho, quanto Elano e Ricardo, a renovação do contrato está muito bem encaminhado.


Modesto destacou o bom início de temporada do Santos apesar do clube estar mergulhado em dívidas. O dirigente citou marcas da equipe paulista, que enfrenta o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista.


- Estamos comemorando esse aniversário com algumas coisas, o gol cinco mil no Paulista. Podemos chegar à vitória de número 300 na história do clube, que é um marco fundamental, e disputando a semifinal do Paulista. São coisas que, para o Santos, são muito importantes, mesmo tendo iniciado a temporada com total descrédito de muitos torcedores e de pessoas da imprensa. Mas estamos aqui mostrando a força e a pujança do Santos.