segunda-feira, 13 de abril de 2015

Pacotão do Santos: lesão de Robinho, drible humilhante e homenagem


O Santos se classificou para a semifinal do Paulistão após a fácil vitória por 3 a 0 sobre o XV de Piracicaba, neste domingo, na Vila Belmiro. O destaque negativo, porém, ficou para a lesão muscular do atacante Robinho, no início do segundo tempo. Antes, ele deixou a marca dele de pênalti e mandou o rival para o chão em lindo drible. Mesmo sem o camisa 7 em parte do duelo, o Peixe passeou, com gol do agora artilheiro do torneio, Ricardo Oliveira, e um show de Lucas Lima. Também teve homenagem aos bombeiros da cidade e sangue em campo. Confira:


O Santos e a prefeitura da cidade homenagearam os bombeiros que trabalharam no incêndio que durou nove dias, no bairro da Alemoa. Eles foram aplaudidos pelos torcedores no estádio.




Geuvânio protagonizou um dos lances mais bonitos do primeiro tempo. Ele soltou a bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão do goleiro Roberto, que ficou só olhando.


Robinho abriu o placar para o Peixe com um gol de pênalti. Porém, o que chamou atenção foi o posicionamento dele antes da batida, que lembrou aquele famoso feito por Cristiano Ronaldo.


Robinho mostrou muita habilidade em um lance pelo lado esquerdo do ataque. Ele partiu para cima do lateral Éder, que caiu no chão com o drible do santista, mas conseguiu se recuperar.


A participação de Robinho no confronto não terminou bem. Isso porque ele sentiu lesão muscular no começo do segundo tempo após arrancada pelo meio e pediu para ser substituído.


O jogo não foi feito só de lances bonitos. E quem sentiu isso na pele foi Geuvânio. Ele levou uma cotovelada de Fabiano na entrada da área e deixou o campo com a boca sangrando.


Ricardo Oliveira assumiu a artilharia do Paulistão, ao lado de Crislan, do já eliminado Penapolense. Dê pênalti, ele marcou pela nona vez na competição, o segundo do Peixe.


Lucas Lima teve ótima atuação na Vila. E fechou da melhor maneira possível. Já no fim da etapa final, ele aproveitou vacilo da zaga, driblou o goleiro Roberto e fez um golaço para o Peixe.