quarta-feira, 8 de abril de 2015

Fernandes diz que jogo contra o Rio Claro foi "irritante" e elogia Santos


O Santos venceu o Rio Claro por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 15ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, mas não encontrou facilidade para superar a retranca adversária. Marcelo Fernandes reconheceu as dificuldades e disse que a partida se tornou "irritante" pela postura da equipe do interior.


O técnico acredita que o toque de bola e a paciência foram dois fatores primordiais para os santistas conseguirem se manterem à frente no placar.


– Sabíamos que seria um jogo difícil. O adversário veio no 3-5-2, mas seus laterais não adiantavam por nada. Virou um jogo irritante. Eles tomaram um gol e ficaram atrás o tempo inteiro. Falei para o time tocar a bola, infiltrar por trás. Pedi para terem paciência. Tivemos o jogo completamente na mão – falou o treinador em entrevista coletiva após o jogo.



Para superar a retranca do Rio Claro, o Peixe precisou se movimentar no ataque, mas também teve de voltar a bola diversas vezes até os zagueiros. Em diversos momentos, torcedores mostraram irritação nas arquibancadas da Vila Belmiro, mas Fernandes destacou a insistência santista.


– O Rio Claro não fez força alguma para buscar a bola. Eles estavam atrás, não saíram em momento algum. Isso irrita o torcedor. O Santos se precaveu, sim. Não recuamos, muito pelo contrário. Ficamos mais com a bola, mas eles não vinham ao nosso campo e valorizamos a posse – disse.


Com o resultado positivo, o Alvinegro chegou a 34 pontos e garantiu a vice-liderança geral do Campeonato Paulista. Nas quartas de final, o Santos enfrentará o XV de Piracicaba.


– É uma excelente equipe. Um adversário tradicionalíssimo no futebol de São Paulo, tem grandes jogadores e vai ser um jogo difícil para nós – completou.


O mata-mata do estadual será disputado sábado, domingo e segunda-feira. A data do jogo entre o Alvinegro Praiano e o XV de Piracicaba será definida nesta quinta.


*Colaborou sob supervisão de Bruno Freitas