quarta-feira, 1 de abril de 2015

Novo titular, Vladimir disputará primeiro clássico contra o Corinthians


Vladimir Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Vladimir substitui Vanderlei, que passou por cirurgia

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


De 2009 até hoje, Santos e Corinthians já se enfrentaram 26 vezes. Neste período, Vladimir assistiu a todos os jogos de fora do campo. Promovido ao profissional do Peixe há seis anos, o goleiro disputará o clássico pela primeira vez neste domingo, às 16h, na arena, na arena de Itaquera.


Depois de Vanderlei sofrer uma fratura na face, semana passada, Vladimir se tornou titular do Alvinegro. Agora, o goleiro vive a expectativa de "estrear" contra o principal rival santista.


- É algo especial para todos nós jogadores. Sabemos da rivalidade, mas temos de encarar com naturalidade. É um jogo importante, mas virão outros. Temos de corrigir os erros e nos qualificarmos da melhor maneira possível – disse o jogador.


O Corinthians está invicto e é líder geral do Campeonato Paulista com 35 pontos. Por isso, para Vladimir, uma vitória dará confiança ao elenco santista. O Peixe está logo atrás do rival, com 30 pontos.


Caso empate ou perca, o Alvinegro Praiano não terá mais chances de ultrapassar o adversário até o fim da fase de grupos do estadual, que tem apenas uma rodada após o clássico.


– O Corinthians tem uma equipe qualificada, não perdeu ainda. Uma vitória nos daria uma moral muito grande. Mas o jogo seguinte (contra o Rio Claro), também vai ser importante – completou.


Vladimi será titular do Santos até pelo menos o fim do Paulistão e o início do Campeonato Brasileiro. Por causa da fratura na face, Vanderlei ficará, no mínimo, três meses longe dos gramados. O Peixe vai inscrever o jovem João Paulo no estadual no lugar do goleiro titular.


*Colaborou sob supervisão de Adilson Barros