segunda-feira, 13 de abril de 2015

Para jornalista, grandes paulistas têm nítida vantagem sobre os cariocas


No Rio de Janeiro, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco fizeram a primeira rodada das semifinais do Carioca. Em São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo venceram suas partidas e vão se enfrentar na mesma fase. E, para Carlos Eduardo Mansur, colunista de "O Globo", os jogos das equipes paulistas neste fim de semana mostraram mais qualidade técnica e há uma nítida diferença entre os dois centros.


- A chegada das finais permitiu um diagnóstico. Há hoje uma diferença nítida e importante de padrão técnico entre os grandes do Rio e os de São Paulo. Os quatro jogos de São Paulo, ainda que os grandes tenham tido dificuldades, foram muito melhor jogados que as pobres semifinais do Rio, tecnicamente - disse o jornalista, no "Redação SporTV".



Carlos Eduardo Mansur disse ainda que, apesar de pior tecnicamente, os clubes do Rio podem superar os de São Paulo no Brasileiro e na Copa do Brasil. Mas, mesmo os paulistas em fase irregular, como Palmeiras e São Paulo, contam com jogadores melhores que os cariocas.


- Não significa um decreto de que os clubes do Rio estão condenados a uma participação. Mas é difícil perceber uma margem de evolução nos times do Rio. Até os times de São Paulo que não se afirmaram ainda, como o Palmeiras e o São Paulo, tem uma discussão em torno de nomes, como Pato, Ganso, Valdivia. São nomes de um padrão técnico muito maior que os do Rio. Não é uma previsão de futuro, é uma radiografia do momento.


Pato Ganso São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Pato e Ganso se abraçam, em vitória do São Paulo. Mansur elogia elencos paulistas (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)