quinta-feira, 9 de abril de 2015

Santos vai inscrever Léo Cittadini e Thiago Maia no mata-mata do Paulista


Léo Cittadini Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Léo Cittadini (foto) e Thiago Maia serão inscritos no Campeonato Paulista pelo Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O meia Léo Cittadini e o volante Thiago Maia serão inscritos pelo Santos na fase decisiva do Campeonato Paulista. Os dois jogadores serão os substitutos de Thiago Ribeiro, emprestado ao Atlético-MG, e Alison, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e só volta a jogar no fim do ano.


O regulamento do Paulistão permite que todos os clubes troquem quatro dos 28 jogadores da lista de inscritos para as quartas de final da competição. Apenas atletas que já tenham entrado em campo por outra equipe nesta edição do estadual estão impedidos de atuar.


Como não poderá contar mais com Thiago Ribeiro e Alison, Marcelo Fernandes decidiu inscrever os dois garotos formados no clube. Léo Cittadini estava emprestado ao Guarani em 2014 e ainda não teve chances neste ano, enquanto que Thiago Maia disputou o Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira, no início da temporada, e não fez parte da lista inicial para o Paulista.


Além dos dois jogadores de linha, o goleiro João Paulo também foi inscrito durante o estadual. Ele substituiu Vanderlei, que sofreu uma fratura na face e ficará pelo menos três meses longe dos gramados.


As quartas de final do Paulistão começam neste fim de semana. Como terminou a fase de grupos na vice-liderança geral da competição, o Peixe atuará em casa para decidir a vaga na semifinal.


Confira a lista de santistas que disputarão o mata-mata do Paulistão:


Goleiros: Vladimir, João Paulo e Gabriel Gasparotto

Laterais: Cicinho, Victor Ferraz, Zeca, Caju e Chiquinho

Zagueiros: David Braz, Gustavo Henrique, Jubal, Werley e Paulo Ricardo

Volantes: Renato, Leandrinho, Valencia, Thiago Maia e Lucas Otávio

Meias: Lucas Lima, Elano, Serginho, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel

Atacantes: Robinho, Gabriel, Geuvânio, Ricardo Oliveira e Lucas Crispim


*Colaborou sob supervisão de Bruno Freitas