terça-feira, 14 de abril de 2015

Fernandes evita "abraçar o mundo" em série de decisões para evitar lesões


O Santos vive seu momento mais importante na temporada 2015, com acúmulo de jogos decisivos no calendário. Primeiro, nesta quarta-feira, o time enfrenta o Londrina pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Já no domingo, recebe o São Paulo na Vila Belmiro, em confronto válido pela semifinal do Campeonato Paulista.


Tudo isso, porém, não significa que o Peixe terá força total em todos os momentos, segundo o treinador. Preocupado com possíveis lesões no elenco, Marcelo Fernandes quer evitar problemas e rechaça a chance de utilizar todos os titulares durante a sequência decisiva.


– Se formos "olho grande" agora e quisermos abraçar o mundo, vai ficar difícil, principalmente por causa dos resultados dos exames do pessoal depois do jogo contra o XV (no último domingo). O grupo está sendo importante neste momento. Colocamos o Leandrinho, que nem estava sendo relacionado, e ele fez dois belos jogos. Contra o Londrina será um jogo muito difícil e temos de ter cuidado para não sermos prejudicados (com lesões) no domingo – disse o treinador.


Marcelo Fernandes, coletiva (Foto: Bruno Giufrida)Marcelo Fernandes espera não sobrecarregar seus titulares na reta final do Campeonato Paulista (Foto: Bruno Giufrida)


A preocupação de Marcelo Fernandes tem fundamento. Depois da vitória por 3 a 0 sobre o XV de Piracicaba, no último domingo, pelas quartas de final do Paulistão, os santistas apresentaram grande desgaste. O caso mais evidente foi o de Robinho, com um desconforto na coxa esquerda.


No treino desta terça-feira, Fernandes esboçou a equipe com apenas quatro titulares e usou a seguinte formação: Vladimir; Cicinho, Werley, Gustavo Henrique e Zeca; Lucas Otávio, Valencia, Elano e Lucas Lima; Gabriel e Marquinhos Gabriel.


O treinador, porém, ainda não definiu se levará este time a campo nesta quarta, porque ainda espera os resultados dos testes que serão realizados antes da partida contra os paranaenses.


Santos e Londrina se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, em São José dos Campos. Para se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, o Peixe pode empatar, já que venceu o primeiro duelo por 1 a 0. Se perder pelo mesmo placar, a decisão da vaga acontece nos pênaltis. Qualquer outro resultado a favor dos paranaenses elimina o Alvinegro.


*Colaborou sob supervisão de Bruno Freitas