quarta-feira, 15 de abril de 2015

Caio Couto aprova estreia do time feminino: “Deu para ver evolução”


Caio Couto (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)Caio Couto aprovou estreia das Sereias da Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)


De volta após três anos sem atividades, as Sereias da Vila estrearam com vitória sobre a Portuguesa, em amistoso realizado na última terça-feira, na Vila Belmiro. Apesar de ser apenas um jogo festivo em comemoração aos 103 anos do Santos, o técnico Caio Couto aprovou o desempenho das atletas.


– Foi uma estreia satisfatória. Tivemos pouco tempo de trabalho, todavia nós sabemos que há um caminho muito longo a ser percorrido. Estamos trabalhando diariamente para adquirir a melhor forma durante o campeonato – disse.


O duelo contra a Portuguesa serviu como teste para o Campeonato Paulista. O time feminino do Santos estreia no estadual contra o Taubaté, no próximo domingo, às 10h (de Brasília), no CT Rei Pelé. Couto acredita que o Peixe já apresentou melhora do momento que iniciaram os treinamentos até a estreia contra a Lusa.


– Deu para ver uma evolução. Essa oportunidade de fazer um amistoso antes do campeonato é boa. Treino é treino. Jogo é jogo. A gente viu como elas se portaram diante da torcida na Vila Belmiro e deu para tirar diversas conclusões – completou.


O Peixe conquistou o Campeonato Paulista em 2007, 2010 e 2011. O time feminino teve as atividades em 2012. Na época, a diretoria santista alegou que precisava conter a folha salarial. Agora, entre comissão técnica e jogadores, o time custa cerca de R$ 60 mil por mês aos cofres do Alvinegro.