segunda-feira, 13 de abril de 2015

William Machado diz que Lucas Lima foi o grande nome da vitória do Santos


O Santos fez 3 a 0 no XV de Piracicaba na tarde de domingo, na Vila Belmiro, e garantiu a vaga para a semifinal do Campeonato Paulista, onde enfrenta o São Paulo. Comentarista do SporTV, William Machado disse que o Peixe foi o clube grande que teve menos dificuldades para se classificar, comparando as missões de Corinthians (1 a 0 contra a Ponte Preta), Palmeiras (1 a 0 contra o Botafogo) e São Paulo (3 a 0 contra o RB Brasil).


- O Santos foi quem menos sofreu, sem dúvida nenhuma. Apesar de ter ganho pelo mesmo placar do São Paulo, o Santos conseguiu desde o início do jogo uma tranquilidade, impor sua forma de jogar, e o XV não foi páreo na Vila Belmiro. Quando você é de uma equipe considerada menor, para enfrentar os grandes tem de ter um índice de erros baixíssimo, jogar bem e ter mais muita vontade. O Santos jogou com mais vontade e menos erros. Pela qualidade, passeou.


Diante do time de Piracicaba, Robinho abriu o placar de pênalti, Ricardo Oliveira ampliou também em penalidade máxima e Lucas Lima fechou a conta. Na visão do comentarista, o meia foi o grande nome do jogo. Apesar disso, pediu cautela a quem já o aponta como o melhor do Brasil em sua posição.


- Foi o melhor jogador em campo, tem essa capacidade técnica como tem Jadson e Renato Augusto, passa bem, entra na área, faz gol. Esse foi o primeiro dele no ano, por isso queria tanto fazer um. Mas daí a ser considerado como o melhor meia do Brasil no momento, é ir devagar com o andor porque o santo é de barro - disse o ex-zagueiro, sobre o jovem que foi bastante elogiado pelo técnico Marcelo Fernandes.


O Peixe volta a campo na quarta, às 19h30, pela Copa do Brasil, contra o Londrina, em São José dos Campos. Pelo Estadual, pega o São Paulo na semifinal, na Vila, ainda sem data definida.


Lucas Lima - Santos x XV de Piracicaba (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)Lucas Lima marcou um gol na vitória contra o XV de Piracicaba (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)