quarta-feira, 15 de abril de 2015

Gustavo Henrique se machuca e gera dúvidas na zaga para semi do Paulista


Gustavo Henrique, Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)Gustavo fará exame nesta quinta para saber gravidade de lesão (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


O técnico Marcelo Fernandes escalou um time misto contra o Londrina, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, com a intenção de evitar desgaste e lesões a alguns de seus principais atletas. Mas, com dois minutos de jogo, o treinador perdeu um dos que eram cotados para iniciar a semifinal do Campeonato Paulista, domingo, contra o São Paulo, na Vila Belmiro.


Gustavo Henrique dividiu uma bola no campo de defesa e sentiu uma fisgada na coxa esquerda. O zagueiro fará uma ressonância nesta quarta para descobrir a gravidade da lesão. Ele, porém, já é dúvida para o confronto do fim de semana.


O jovem defensor é reserva imediato da posição, mas era o favorito para ocupar a vaga de David Braz, que sofreu uma fratura na mão na partida contra o Rio Claro, na última semana, e tem presença incerta no duelo com o Tricolor.


Apesar da contusão, Braz ainda não desistiu de atuar no estadual. Ele afirmou que fará testes antes do clássico para saber se poderá tirar o gesso que protege a região para atuar na Vila.


Se Braz e Gustavo não puderem atuar, a vaga de companheiro de Werley na zaga deve ficar entre Paulo Ricardo, 20, que fez sua primeira partida nesta temporada ao substituir o colega contra o Londrina, ou Jubal, 21, que ainda não estreou neste ano.