quinta-feira, 9 de abril de 2015

Victor Ferraz celebra 100% de presença no ano, mas espera evoluir


Presente em todos os jogos do Santos na temporada (15 no Campeonato Paulista e um na Copa do Brasil), o lateral-direito Victor Ferraz está satisfeito com seu desempenho, mas ainda espera melhorar. Apesar das boas atuações nos últimos duelos, principalmente no empate por 1 a 1 com o Corinthians, na arena, em Itaquera, o jogador vê pontos a serem aprimorados.


victor ferraz santos treino (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Ferraz esteve presente em todos os jogos do time no Paulista (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


Ferraz admite que precisa melhorar o último passe para dar mais assistências – até agora, deu apenas um passe para gol. Além disso, o lateral quer crescer também na defesa.


– Tenho de evoluir em tudo. No apoio, dando mais assistência. Na marcação também. Sabemos que os laterais são os jogadores que dão a compactação ao time. Acho que tanto eu, como o Chiquinho, temos de fazer bem essa leitura – disse o lateral-direito.


Contra o XV de Piracicaba, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, Victor Ferraz espera ajudar o Santos a garantir sua vaga na semifinal do Paulistão. O atleta, porém, ainda não sabe se terá de ajudar mais na marcação ou no apoio.


– Depende de como estiver o posicionamento deles. Caso escalem jogadores abertos pelos lados, temos de segurar mais. Dentro de casa, normalmente, temos mais liberdade para o apoio – falou.


O Peixe se reapresentou na tarde desta quinta-feira após vencer o Rio Claro por 2 a 0 na Vila Belmiro. Os jogadores que foram titulares na última quarta fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia do CT Rei Pelé. Os demais aprimoraram posse de bola em campo reduzido e treinaram finalizações.