O empate em 1 a 1 entre Corinthians e Santos, na Arena de Itaquera, neste domingo, foi quente. O primeiro tempo foi todo do Timão, que teve várias chances para marcar, mas fez só um gol (com Felipe), já que Vladimir "resolveu" ter uma tarde de Rodolfo Rodriguez, o lendário goleiro santista dos anos 80. No segundo tempo, o Santos reagiu, empatou com Ricardo Oliveira e criou chances para virar, inclusive com Robinho, que chegou a "incorporar" Cristiano Ronaldo numa cobrança de falta.
No fim do jogo, duas polêmicas com Sheik. Na primeira, o atacante sofreu falta de Cicinho e ficou pedindo pênalti. Na segunda, o corintiano entrou de sola em Renato, que mostrou o estrago feito pelo atacante em sua canela.
Santos e Corinthians empataram em 1 a 1 na Arena de Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)
Confira um resumo da partida:
O jogo começou com o Corinthians em cima do Santos. Aos 15 minutos, o primeiro lance de efeito - uma caneta de Elias em Lucas Lima. Na sequência do lance,o Timão não conseguiu chegar ao gol santista.
Aos 19, o lance mais incrível do clássico. Renato Augusto mandou de chapa na trave. No rebote, Guerrero cabeceou, e Vladimir fez a defesa. O peruano tentou novamente na sequência, e o goleiro do Peixe espalmou mais uma. Lance impressionante na Arena.
O Santos assustava só na bola parada. Aos 22, em escanteio, David Braz cabeceou, e Cássio fez a defesa em cima da linha.
O Corinthians ia criando chance atrás de chance. Aos 40, Guerrero apareceu livre na esquerda, mas David Braz chegou prensando.
O gol saiu aos 41. Jadson cobrou escanteio, Felipe ganhou no alto de David Braz e abriu o placar.
No segundo tempo, o Santos voltou melhor. Elano quase empatou aos 7, de falta.
O empate saiu aos 12, numa jogada coletiva, que passou por Victor Ferraz, Geuvânio, Lucas Lima, Robinho e chegou na esquerda para Chiquinho cruzar e Ricardo Oliveira cabecear. Belo gol do Peixe!
O jogo era tenso. Aos 23 minutos do segundo tempo, Ralf entrou forte em Geuvânio, e os dois discutiram.
Aos 29, um lance curioso: Robinho se preparou para bater falta ao estilo Cristiano Ronaldo, com as pernas arqueadas.
Polêmica no fim do jogo: Cicinho derrubou Emerson, e os jogadores do Corinthians ficaram pedindo pênalti. No replay, porém, fica claro que a jogada foi fora da área.
Polêmica também depois do jogo. Emerson reclamou que os jogadores do Santos entraram forte demais. Renato, por sua vez, chegou a mostrar a marca na perna causada por Sheik.