segunda-feira, 13 de abril de 2015

Diretoria do Peixe ouve jogadores e escolhe a Vila para pegar o São Paulo


A vontade dos jogadores foi mais importante do que a crise financeira vivida pelo Santos para a escolha do local da semifinal do Paulista, contra o São Paulo. Atendendo a uma solicitação dos atletas, o clube optou por mandar o confronto na Vila Belmiro, apesar da possibilidade de alcançar uma renda maior se atuasse no Pacaembu.


Nesta segunda-feira, durante reunião na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), foi definido que o duelo que vale vaga na decisão do campeonato será na casa santista, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília) – por ter melhor campanha, o Peixe é o mandante.


Robinho pedala e deixa jogador do XV de Piracicaba no chão (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)Vila Belmiro será o palco do jogo entre Santos e São Paulo, no domingo (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)


Havia a expectativa de que a diretoria alvinegra escolhesse o estádio municipal de São Paulo para enfrentar o rival, já que ele tem capacidade superior à Vila e permitiria uma arrecadação mais significativa. Apesar disso, o presidente Modesto Roma Júnior pediu a opinião dos jogadores e preferiu atendê-los.


– Conversei com eles após o jogo de ontem (domingo, contra o XV de Piracicaba) e eles pediram para jogar na Vila – confirmou o cartola, que também citou os torcedores santistas.


– A decisão privilegia nossa torcida, nossos associados. Poderíamos jogar no Pacaembu, que também é nossa casa. Mas entendemos que tínhamos de privilegiar nosso grupo de atletas. Estamos mais acostumados à Vila.


Assim como nas quartas de final, em que a definição também é feita em jogo único, a renda da semifinal será igualmente dividida entre os dois clubes.


Antes de enfrentar o São Paulo, porém, o Santos jogará contra o Londrina, quarta-feira, na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O Peixe tem vantagem por ter vencido o rival por 1 a 0 no Paraná. O duelo será em São José dos Campos, às 19h30.