Elano deve começar partida contra o Londrina como titular (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Caberá a um time formado por uma maioria de jogadores reservas alcançar uma marca histórica pelo Santos. A equipe alvinegra pode chegar a sua vitória de número três mil nesta quarta-feira se bater o Londrina, em São José dos Campos, pela Copa do Brasil.
O time comandado por Marcelo Fernandes precisa de apenas um empate para garantir a passagem para a segunda fase do torneio nacional, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Paraná, em março. Derrota pelo mesmo placar leva a definição para os pênaltis. Qualquer outro placar favorável ao Londrina elimina os paulistas.
O Peixe fará nesta quarta, às 19h30 (de Brasília), sua 5.796ª partida, com um retrospecto de 2.999 vitórias, 1.345 empates e 1.451 derrotas. O clube também se intitula o que mais marcou gols na história, com 12.135 a favor.
Na última quarta-feira, o atacante Ricardo Oliveira foi o responsável por outra marca importante, ao anotar o gol cinco mil do Santos no Campeonato Paulista – o primeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Rio Claro.
Contra o Londrina, Marcelo Fernandes deverá colocar apenas quatro titulares desde o início da partida. Ele pretende poupar os outros para o confronto com o São Paulo, domingo, na Vila Belmiro, pela semifinal do estadual.
A escalação que buscará a 3.000ª vitória na história de 103 do Santos deve ter Vladimir, Cicinho, Werley, Gustavo Henrique e Zeca; Valencia, Lucas Otávio, Elano e Lucas Lima; Gabriel e Marquinhos Gabriel.