quinta-feira, 9 de abril de 2015

Lucas Crispim diz que rótulo de azarão fez o Santos crescer


Poucas pessoas esperava ver o Santos brigando entre os primeiros colocados no início do Campeonato Paulista, mas foi justamente esse prognóstico pessimista que uniu o grupo. Pelo menos é essa a interpretação de Lucas Crispim. Segundo o atacante reserva, o rótulo de azarão foi fundamental para mexer com os brios do elenco, que conquistou a segunda melhor campanha da fase de classificação.


- No começo todos citavam os três grandes, não colocava o Santos como favorito. A gente sempre acreditou. A nossa meta era terminar como primeiro geral, não aconteceu, ficamos em segundo. Mas agora vamos com força total em busca do título – afirmou Crispim.


Lucas Crispim, atacante do Santos (Foto: João Paulo de Castro)Atacante Lucas Crispim concedeu entrevista ao GloboEsporte.com (Foto: João Paulo de Castro)


- A humildade do elenco se sobressai. A gente vendo o noticiário, não citavam o Santos. Isso acaba fazendo a gente se fortalecer mais, cria essa vontade de a gente calar os críticos. A gente sabe a força do nosso elenco, sabia que ia ser difícil, mas ao longo do campeonato mostramos a nossa força – completou.


Crispim também revelou que é um ouvinte dedicado da experiência de Elano e Robinho no futebol. O atacante diz que o grupo tem se inspirado na histórica campanha do Campeonato Brasileiro de 2002 para tentar surpreender os favoritos mais uma vez.


- Em 2002, ninguém dava nada também, o time se classificou em oitavo lugar (na fase de classificação), e acabou sendo campeão. Agora também. A gente sempre ficou fechadinho, trabalhando, e agora vamos em busca do título – disse.


O atacante de 20 anos foi o terceiro convidado do programa do GloboEsporte.com, que nas edições anteriores recebeu o lateral Chiquinho e o jovem Joshua, filho de Pelé, jogador das categorias de base do Santos.


Após uma passagem pelo Vasco na última temporada, por empréstimo, Crispim voltou ao Santos neste ano e prorrogou seu contrato com o clube até 2017. No Campeonato Paulista, o atacante entrou em campo apenas em cinco partidas. O jovem diz que seu grande objetivo atual é se firmar no elenco e, quem sabe, ganhar oportunidades como titular.


- Eu brigo por isso, a cada treino procuro evoluir cada vez mais. Eu brigo para ser titular, mas cabe ao professor Marcelo (Fernandes) decidir - opinou.