segunda-feira, 6 de abril de 2015

Chiquinho diz que gol no clássico foi ensaiado em treinos fechados


Chiquinho, Coletiva Santos (Foto: Bruno Giufrida)Chiquinho fala sobre a jogada que decidiu o empate contra o Corinthians (Foto: Bruno Giufrida)


Autor da assistência do gol de empate do Santos no clássico do último domingo contra o Corinthians, o lateral-esquerdo Chiquinho disse que a jogada que resultou na conclusão de cabeça de Ricardo Oliveira para as redes foi ensaiada durante a última semana.


Antes do jogo, disputado na arena, em Itaquera, o técnico Marcelo Fernandes comandou diversos treinamentos sem a presença dos jornalistas. O objetivo, segundo Chiquinho, era ensaiar jogadas de bola parada para tentar surpreender a defesa corintiana, que tinha sofrido apenas sete gols no Campeonato Paulista até o clássico.


– Essa foi uma das jogadas que aprimoramos para o clássico. Sabíamos que o Corinthians joga pelo meio e o escape seria pelas laterais. Quando vi o Robinho pegando a bola, a primeira coisa que pensei foi chegar ao fundo. Nos treinamentos, errei duas vezes, e o Ricardo Oliveira e o Elano começaram a brigar comigo. No jogo, pensei duas vezes antes de cruzar – afirmou.


Chiquinho foi substituído no meio do segundo tempo do empate com o Corinthians, mas assegura que está 100% para o jogo contra o Rio Claro, nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. Com um edema na coxa esquerda, o lateral não entrava em campo desde a quinta rodada do Paulistão, contra o São Bernardo.


– Saí por precaução, por estar muito tempo sem jogar. Quando comecei a sentir câimbra, pedi para sair – completou.


*Colaborou sob supervisão de Bruno Freitas