terça-feira, 7 de abril de 2015

Santos monitora mercado e quer reforçar meio-campo para a Série A


Renato Santos (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)Santos quer peças de reposição no Brasileiro para veterano Renato (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)


O Santos já esboça os planos para a disputa do Campeonato Brasileiro, missão com largada no mês de maio. Além de desejar um substituto para Vanderlei, que fraturou a face e não atuará pelos próximos três meses, o Peixe monitora a situação de jogadores de meio-campo.


Dirigentes santistas acreditam que o elenco está bem servido com Renato e Lucas Lima, que são titulares, mas enxergam a necessidade de contar com peças de reposição. Os cartolas temem que durante o Brasileirão o elenco sofra com lesões e suspensões por cartões.


Por isso, a cúpula santista está analisando o mercado, principalmente durante os campeonatos estaduais. Sem dinheiro em caixa, o Alvinegro também avalia possibilidades baratas e que possam render frutos futuramente, como atletas jovens ou em fim de contrato.


O diretor-executivo do Santos, Dagoberto Santos, tem se reunido com diversos empresários. O goleiro paraguaio Ortiz foi um dos jogadores oferecidos ao Peixe recentemente. As contratações, porém, só devem ser oficializadas após o Campeonato Paulista.


*Colaborou sob supervisão de Bruno Freitas