Bruno Cassucci e Marcio Porto - 20/12/2012 - 17:50 Santos (SP)
O atacante Victor Andrade, de 17 anos, esperava se reapresentar com o elenco profissional do Santos no dia 3 de janeiro para a pré-temporada de 2013, mas isso não deve acontecer. Isso porque ele está na lista de inscritos do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio mais importante das categorias de base. A princípio, ele deveria se integrar normalmente ao profissional.
Os dirigentes do Santos não confirmam, mas a inscrição é mais uma atitude contra o que consideram mau comportamento do garoto durante seu primeiro ano como profissional. No caso mais recente que desagradou à cúpula e ao técnico Muricy Ramalho, a visita do jovem ao Barcelona (ESP) logo após o fim do Campeonato Brasileiro. A visita não pegou bem e ocasionou outra reclamação do comandante contra o garoto.
O primeiro “castigo” do clube foi a convocação às pressas e de maneira surpreendente para Victor retornar ao Brasil e disputar o Brasileiro sub-20 em Porto Alegre. O Peixe foi eliminado na semana passada, ainda na fase de grupos e o jogador perdeu boa parte de suas férias, já que esteve com a equipe profissional até a última rodada do Brasileirão, no dia 1 de dezembro. Ele marcou um gol na vitória sobre o Palmeiras, na Vila Belmiro.
Na disputa do Nacional sub-20, Victor sofreu um machucado na região do quadril, próximo à coxa esquerda e por isso está em tratamento médico no CT do Santos. O problema, no entanto, não deve impedi-lo de disputar a Copinha, que terá início no dia 4.
Ele subiu ao profissional este ano, fez três gols, mas Muricy cobra humildade e já o chamou até de projeto de jogador. As críticas públicas do técnico não agradaram à família do jogador, que pediu um basta. Seu pai, Nelson Andrade, disse que roupa suja se lava em casa.