Pato e Robinho no treino do Milan (Foto: AFP)
O Milan terá um fim de ano agitado e deverá trabalhar bastante no mercado de transferências, especialmente no Brasil. Adriano Galliani, vice-presidente do clube, confirmou nesta quinta-feira que se reunirá com o presidente do Corinthians para negociar o atacante Alexandre Pato. Robinho também está em pauta, mas o Santos não aparece entre os interessados.
- Me encontrarei com o presidente do Corinthians e tomaremos uma decisão com o Pato. O mesmo acontece com Robinho. Se a proposta por Pato é satisfatória? Veremos - disse o dirigente.
Enquanto Pato ainda não definiu o que fará no futuro, Robinho já tem claro o desejo de retornar ao Brasil. O rei das pedaladas tem interesse em jogar no Flamengo e considera que o Santos foi "devagar demais" na tentativa de repatriá-lo. Galliani confirma que o Peixe nem chegou a entrar em contato com o Milan.
- Robinho quer voltar ao Brasil porque sua família está lá. Não recebemos nenhuma proposta do Santos por ele - explicou.
Galliani também negou que Seedorf voltará para o Milan. Nesta semana a imprensa italiana especulou que o meia retornaria ao rossonero e depois trabalharia como porta-voz do presidente Silvio Berlusconi após o término da temporada.
- Seedorf continuará a jogar no Brasil. É normal que eu siga o que está acontecendo no mundo, faz parte do meu trabalho - concluiu.
As novelas envolvendo Robinho e Pato não deverão terminar logo. O italiano demonstra que não está com pressa para concluir as negociações.
- Ainda não decidimos nada. Ainda estamos em dezembro e a janela de transferências brasileira fecha no dia 15 de abril - lembrou.