O goleiro Rafael, do Santos, aproveitou o período de férias do futebol para conhecer as instalações do Barcelona, da Espanha. A convite do lateral brasileiro Adriano, o atleta assistiu ao empate sem gols entre Barça e Benfica, de Portugal, pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira. Ele elogiou a estrutura do time catalão, algoz do Peixe na final do Mundial de Clubes de 2011, quando venceu por 4 a 0, no Japão.
– Estive no CT do Barcelona e realmente eles têm uma estrutura maravilhosa, assim como tem o Camp Nou. Foi uma experiência bem legal e também bastante diferente, já que estou acostumado a ir para os estádios apenas para jogar. Vou ficar aqui mais alguns dias para conhecer a cidade e descansar um pouco – comemorou o jogador.
– Conheci o Adriano na Seleção e, como temos o mesmo empresário (Paulo Affonso), acabamos nos tornando amigos rapidamente. Na ocasião, ele me convidou para visitar Barcelona, conhecer a cidade e o clube. Prometi que viria e aproveitei essas férias para fazer isso – explicou o atleta.
Rafael, goleiro do Santos, visitou o Barcelona e foi a jogo da Liga dos Campeões (Foto: Divulgação/SMG)
Direto do Camp Nou, Rafael viu o argentino Messi entrar no segundo tempo e deixar o campo de maca, por conta de uma lesão no joelho. Assim, o Barça foi forçado a atuar com um a menos durante os dez minutos finais da partida.
Rafael e os demais atletas do Santos só terão de se reapresentar no dia 3 de janeiro, quando começa a pré-temporada da equipe no CT Rei Pelé.