domingo, 9 de dezembro de 2012

'Parceiro' de Neymar ajuda Santos a golear Ponte pelo Brasileiro Sub-20


O Santos conquistou neste domingo sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. E com a marca de um jogador que estava há poucos dias nos profissionais. Parceiro de Neymar durante o Brasileirão, Victor Andrade abriu caminho para o triunfo por 4 a 0 do Peixe sobre a Ponte Preta, em Gravataí, pelo complemento da segunda rodada. Os outros gols foram de Giba, Diego e Pedro Castro.


O resultado coloca o Santos na vice-liderança do Grupo B, com três pontos e três gols de saldo. Quem está na ponta é o Cruzeiro, que derrotou o próprio Peixe na primeira rodada e bateu o Vasco neste domingo, por 4 a 1. Já a Ponte Preta, que fez sua estreia no campeonato, segura a lanterna da chave, sem pontos.


A Macaca tentará a recuperação no Brasileiro nesta terça-feira, quando enfrenta o Vasco, também vindo de derrota. Dois dias depois, o time carioca será o adversário do Santos, que folga na terceira rodada por ter uma partida a mais que seus adversários.



Dois vira, quatro acaba


Jogando com o uniforme azul que o time profissional tanto usou em 2012, o Santos garantiu uma vitória tranquila desde o início. Pressionou a saída de bola e foi ao intervalo com dois gols de vantagem. Aos 18 minutos, Victor Andrade recebeu lançamento nas costas da zaga e bateu com o pé direito. Logo em seguida, em 23, após inversão, Giba dominou e chutou forte no canto direito.


Mesmo sem Victor Andrade, que saiu machucado nos primeiros minutos do segundo tempo, o Santos não diminuiu o ritmo. Diego, após assistência, tocou na saída do goleiro pontepretano e marcou o terceiro, aos 18 minutos. Na sequência, assim como no primeiro tempo, novo gol santista. Pedro Castro cobrou falta com força e contou com uma bela colaboração do camisa 1 pontepretano para fechar o placar.


A Ponte teve a chance de diminuir e, ao menos, marcar seu primeiro gol no Brasileiro, mas parou na trave. Aos 41 minutos, Saimom cobrou pênalti no pé da trave esquerda e desperdiçou a principal oportunidade do time de Campinas.