Uma bela atuação diante do Palmeiras, na despretenciosa e derradeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, e o volante Alan Santos parece ter conquistado o técnico do Peixe, Muricy Ramalho. A transferência do atleta, que estava no pacote de jogadores que seria emprestado ao Botafogo-SP - zagueiro Rafael Caldeira, lateral Crystian e o atacante Dimba já treinam no time de Ribeirão Preto -, foi 'barrada' pelo treinador.
De acordo com o presidente do Pantera, Gustavo Assed, o interesse de Muricy em contar com o jogador em 2013 praticamente inviabiliza a chegada de Alan Santos. O mandatário botafoguense acredita que, como o Peixe está fora da Libertadores, o Paulistão é uma boa oportunidade para testar e lapidar jovens talentos.
Presidente do Botafogo aguarda posição do Peixe
sobre Alan Santos (Foto: divulgação / Santos FC)
- Acho difícil o Santos liberar esse jogador. É um menino que sabe jogar como primeiro e como segundo volante, sai bem para o jogo, e demonstrou contra o Palmeiras que tem valor. Estamos no aguardo ainda, mas a esperança diminuiu bastante. Ainda mais o Santos, que tem essa característica de revelar jogadores, terá o Paulistão para lapidar esses garotos - disse Gustavo Assed.
Apesar da negociação estar praticamente encerrada, o presidente do Botafogo não pensa, por enquanto, em outra contratação. Questionado sobre um possível substituto para Alan Santos, Assed preferiu valorizar os garotos formados nas categorias de base do próprio clube.
- Temos bons garotos aqui, revelados no Botafogo. Tem o Júlio César, que foi muito bem na Copa Paulista, Alemão, André Baratella. Temos bons volantes no elenco. Acredito que não vamos precisar de outras peças para reposição. Claro que gostaríamos de contar com o Alan, mas não temos essa carência de ter que buscar mais jogadores no mercado - explicou Assed.