sábado, 15 de dezembro de 2012

Na Vila Belmiro, Amigos de Neymar vencem Amigos de Narciso em amistoso para arrecadar alimentos


Em jogo festivo para arrecadar alimentos que serão doados à entidades assistenciais, Neymar Júnior e o ex-zagueiro Narciso comandaram a disputa Natal sem Fome, que reuniu vários jogadores na tarde desta sexta-feira (14), na Vila Belmiro. Um bom público prestigiou a “pelada” comandada pelos dois ídolos do Peixe e acompanhou a vitória do time Amigos de Neymar por 6 a 3 sobre Amigos de Narciso.


Mas o resultado era o que menos importava. O importante era a confraternização e, mais do que isso, a ação social. Muitos jogadores prestigiaram a iniciativa. Vários formados na Base, como Felipe, Breitner, Wesley, Serginho, Preto, Alan Patrick, Thiago Carleto, Leonardo, assim como nomes do passado como Robert, Júlio Sérgio, Paulinho Kobaiashi e Marcelo Passos. A revelação Gabi Gol foi outro destaque. Também nomes famosos como Denilson, Amaral, Falcão (Futsal) e Rodrigão (vôlei).


No placar, o time de Narciso, jogando de azul, saiu na frente, com Wesley. Neymar, no time de branco, empatou e Breitner virou. Robert igualou o placar para Narciso. Depois Falcão em dois golaços e Serginho ampliaram para os Amigos de Neymar, enquanto GabiGol diminuiu para a equipe de Narciso. Marcelo Passos liquidou a goleada com o sexto gol.


Com novo visual, com barba loira e um novo corte de cabelo, Neymar ficou feliz com a festa em “sua casa” e por ter interrompido suas férias. “É importante estar sempre ajudando e o que importa é agradecer a galera. Estava com saudades da bola. Agora vou brincar com o meu filho”, falou o craque santista, que antes da partida recebeu o Troféu Armando Nogueira, pelo segundo ano seguido, pelo melhor desempenho no Brasileirão.


Narciso, 38 anos, defendeu o Santos de 1994 a 99, interrompendo a carreira quando diagnosticado leucemia. Fez o transplante (com a medula doada pela irmã Nilda). E para surpresa de muitos, voltou em 2002 e jogou até 2004, participando dos dois títulos brasileiros. Na sequência foi treinador das categorias de Base por cinco anos.


“Naquela época era o Rosan, o fisioterapeuta, e o Cláudio Pavanelli, o fisiologista, que foram pessoas muito importantes, fora o Leão, uma pessoa que me deu um incentivo danado”, contou Narciso. “Esse jogo é para retribuir aquela corrente positiva que tive quando fiquei doente. Tenho certeza de que, além da minha fé, a mão do Homem, que me ajudou, teve uma corrente muito positiva para me ajudar. E sempre faço esse jogo na minha casa, a Vila Belmiro”, disse.


Para assistir o jogo, o torcedor doou dois quilos de alimentos, que serão destinados a entidades assistenciais da região, como o NACAC (Núcleo de Apoio a Crianças e Adultos com Câncer), Lar de Amparo à Velhice, Casa do Menor do Guarujá e Fundo Social de Solidariedade de Santos.

Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao