domingo, 16 de dezembro de 2012

Léo avança em recuperação e já mira título: 'Quero o inédito tetra paulista'


Léo no tratamento médico no Santos (Foto: Fábio Maradei / Santos Oficial)Léo se recupera de cirurgia no joelho direito

(Foto: Fábio Maradei / Santos Oficial)


O lateral-esquerdo Léo , do Santos, segue em processo de reabilitação após cirurgia no joelho direito e já fala em retornar aos gramados a tempo de disputar e vencer o Paulistão 2013, que seria o quarto seguido no Peixe. Na semana passada, o jogador foi submetido a um tratamento que consiste em uma injeção de Plasma Rico em Plaquetas (PRP) no joelho para acelerar a recuperação. Nesta segunda-feira, o jogador voltará a fazer sessões de fisioterapia no CT Rei Pelé. A previsão do médico Rodrigo Zogaib segue a mesma: sua volta deve ocorrer entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro.


Otimista, o atleta deseja estar pronto para a disputa do Paulistão de 2013, competição que o Santos pode conquistar pela quarta vez seguida, algo inédito na história do clube.


- Quero ajudar o time no Paulista e tentar esse tetracampeonato. Estou em ritmo intenso de recuperação e a galera da fisioterapia ajuda muito - afirma o lateral.


Aos 37 anos, Léo renovou seu contrato até dezembro de 2013. Será sua última temporada. Mesmo assim, o Santos acertou com outro jogador para a posição: Guilherme Santos, que jogou o Brasileirão deste ano no Figueirense, emprestado pelo Atlético-MG.


No total, Léo tem 423 jogos pelo Santos e é o 12º jogador que mais vestiu a camisa do time, ao lado de Hélvio Piteira. Por conta das lesões em 2012, ele jogou apenas 24 das 75 partidas da temporada. No último ano como profissional, ele quer figurar entre os dez atletas com mais jogos pelo Alvinegro. Para isso, precisará alcançar Carlos Alberto Torres, lateral-direito histórico do Peixe e da Seleção, com 445 apresentações.


Clique e assista a vídeos do Santos