Bruno Cassucci e Marcio Porto - 05/12/2012 - 13:37 Santos (SP)
O lateral-esquerdo Léo, do Santos, resolveu colocar uma boa dose de pimenta sobre o arquirrival Corinthians, que vive a expectativa da estreia no Mundial de Clubes 2012, no Japão. Sem papas na língua, o jogador ironizou a arruaça feita por alguns torcedores corintianos na despedida da equipe no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo , na última segunda-feira.
Para criticar a postura de torcedores da equipe do Parque São Jorge, ele fez questão de comparar a festa feita por milhares de santistas no embarque da delegação do clube, no Mundial de Clubes do ano passado - na competição, o Santos ficou com o vice-campeonato, após sofrer goleada por 4 a 0 para o Barcelona, na final.
- Quando embarcamos rumo ao Mundial, fizemos uma baita festa, não quebramos nada, não destruímos nada, o que é natural. No entanto, eles destruíram tudo neste ano, causaram estragos. Quem está acostumado com rodoviária não pode ir a aeroporto, né? - disparou.
Esta não é a primeira vez que o lateral aplica suas "cutucadas" nos corintianos. Nesta temporada, por exemplo, logo após vitória sobre os arquirrivais pelo segundo turno do Brasileirão, ele fez questão de afirmar que o Santos "sempre foi mais time" que o rival .
Após cogitar aposentadoria, Léo terá mais algumas oportunidades de reencontrar o Corinthians e destilar mais algumas doses de provocação. Aos 37 anos, ele firmou novo contrato com o Peixe e atuará por mais uma temporada.
Para chegar voando em 2013, o jogador, que atuou em apenas 24 partidas nesta temporada, dispensou as férias de fim de ano para acelerar a recuperação da artroscopia que realizou no joelho direito recentemente. A ideia é que ele volte a ficar à disposição no início do Campeonato Paulista, em janeiro.