quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Na mira do Santos, Nenê sonha com Seleção e avisa: quer voltar ao Brasil


Fellipe Lucena - 20/12/2012 - 21:27 Sao Paulo (SP)


PSG x Caen - Nenê (Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters)


Um dos sonhos do Santos para a próxima temporada, o meia-atacante Nenê desembarcou em São Paulo na noite desta quinta-feira e confirmou que deseja voltar ao Brasil. Ele já avisou que não vai continuar no Paris Saint-Germain (FRA) e acredita que pode ter chances com Luiz Felipe Scolari na Seleção Brasileira.


Embora o empresário de Nenê mantenha negociações com o Peixe, o jogador de 31 anos negou ter reunião marcada com a diretoria alvinegra.


- Acabou sendo mais especulação da imprensa. Até agora foram só conversas, estou falando com outros clubes também. Saí de Paris sem nenhuma novidade. Vou relaxar a cabeça e ver o que decido. Por enquanto, só decidi que está na hora de mudar de ares, sair mesmo (do PSG), mas não sei se para ficar no Brasil, que é minha preferência, ou continuar na Europa - declarou.


Nenê confirmou que está disposto a receber menos do que no PSG para atuar no Brasil e falou sobre a possibilidade de fazer parceria com Neymar.


- Uma coisa equilibra a outra, nem tudo é dinheiro. Faz diferença estar perto da família, perto do treinador da Seleção. Um lado equilibra o outro, não teria problema. Quem não sonha em jogar na Seleção? Ainda tenho uma pequena esperança. Quem sabe agora com um treinador que gosta de jogador experiente? - acrescentou, antes de sorrir ao ser questionado sobre uma suposta conversa com o camisa 11 do Peixe.


- Não conversei com ele (risos), mas seria uma honra muito grande, é um jogador excepcional, cotado para todos os clubes mais importantes do mundo, seria muito bom para mim. Se tiver essa possibilidade, será muito gratificante - completou.


O atleta teve problemas no retorno ao Brasil. A mala de Nenê ficou retida em Paris e por isso ele demorou mais de uma hora para deixar o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. De lá ele seguiu direto para Jundiaí, no interior paulista, onde mora a família dele.


Nesta quinta-feira, o LANCE!Net revelou que o jogador está disposto a abrir mão do alto salário que recebe no PSG (cerca de R$ 1 milhão). A dirigentes do Santos ele sinalizou que deseja voltar ao Brasil e, no país, prioriza o Peixe, clube que defendeu em 2003. O meia-atacante, porém, estuda propostas de clubes do exterior.


O jogador está na mira e recebeu sondagens do Alvinegro há tempos, como mostrou o L!Net em novembro. Nenê tem contrato com clube francês até o meio de 2013, porém, encostado e sem clima na equipe, pode chegar sem custos nesta janela de transferências. Segundo uma pessoa próxima ao jogador, ele teria ouvido de um dirigente do PSG que ficará livre para se transferir com a chegada do ex-são-paulino Lucas. A informação também foi checada e confirmada pela diretoria santista.


Além de Nenê, o Santos tenta a contratação de Robinho, do Milan (ITA), e Montillo, do Cruzeiro. O lateral Guilherme Santos, ex-Figueirense, o volante Renê Júnior, que estava na Ponte Preta, e o meia Cícero, do São Paulo, já estão "apalavrados" e podem ser confirmados nos próximos dias. A única contratação para 2013 já anunciada é a do zagueiro Neto, do Guarani.