Bruno Cassucci - 20/12/2012 - 18:43 São Paulo (SP)
Embora enfrente dificuldades na negociação para contratar o meia Montillo, do Cruzeiro, o Santos segue confiante na chegada do argentino. Isso porque os cartolas alvinegros entendem que, embora digam o contrário, os mineiros precisam do dinheiro da venda do jogador.
A tratativas para a compra do camisa 10 viraram um "jogo de xadrez". O Peixe chegou ao valor que a Raposa pedia por 60% dos direitos econômicos de Montillo, mas o clube celeste recuou e disse que só aceita vender 100%. O Santos não contava com isso e pretendia negociar diretamente com os investidores que detém a parte restante.
20% dos direitos de Montillo são de um grupo de empresários, enquanto outra fatia é do BMG, banco que patrocina o Peixe e tem ótima relação com o clube de Vila Belmiro.
- Estamos negociando várias possibilidades. Mantemos negociações com o Cruzeiro - disse o vice-presidente Odílio Rodrigues, que mostrou impaciência ao ser questionado sobre o assunto.
O Santos tenta envolver jogadores na negociação pelo argentino (Adriano, David Braz, Henrique, Miralles e outros foram oferecidos), mas a diretoria celeste não aceita. Os valores da operação são mantidos em sigilo.