Neymar antes do Jogo Contra a Pobreza, no RS
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
O atacante Neymar está de férias, mas seja pelas redes sociais, ou até mesmo nas “peladas” de fim de ano, não esquece o futebol. No Jogo Contra a Pobreza, por exemplo, ele viveu noite de “ídolo e tiete”. Sua atenção, tanto com o Santos como com os rivais, se mantém intacta. Prova disso foram os elogios feitos ao Corinthians, que se sagrou campeão mundial no último domingo.
Ignorando a rivalidade, o jogador avaliou o título como merecido e aproveitou para também exaltar o desempenho da Fiel, que “invadiu” o Japão e lotou as arquibancadas nos dois jogos do Timão na competição, em Toyota e em Yokohama.
– O time jogou muito bem no Mundial. A equipe mereceu o título. Os torcedores também estão de parabéns. O Corinthians está ficando forte, mas os outros times também – avaliou o craque, em entrevista à Rádio Estadão ESPN.
Embora não tenha feito comentários sobre os nomes avaliados como possíveis reforços para o Peixe, Neymar se mostrou tranquilo em relação à postura da cúpula santista, incluindo o técnico Muricy Ramalho. O atleta quer começar 2013 de maneira triunfal: o primeiro objetivo é levar o tetracampeonato paulista.
– A diretoria e o Muricy precisam ver isso. Se bons reforços vierem, será ótimo para o clube. Serão bem recebidos. Tomara que a gente (Santos) brigue pelo título paulista em 2013 – completou.
A principal tentativa de aquisição do Peixe no momento é o atacante Robinho. Com muita vontade de retornar ao Brasil, o jogador, que pertence ao Milan, ainda deve aguardar um bom tempo de negociação antes de qualquer decisão. Adriano Galliani, dirigente do clube italiano, considera o Santos “devagar demais” no andamento das tratativas para repatriar o “Rei das pedaladas”.
Clique aqui e assista a vídeos do Santos