LANCEPRESS! - 04/12/2012 - 23:38 São Paulo (SP)
O consagrado meia argentino Juan Román Riquelme, de 34 anos, pode atuar no Brasil na temporada 2013. Com seu contrato com o Boca Juniors (ARG) suspenso desde setembro, o próprio craque levantou a possibilidade na noite desta segunda-feira, em visita ao país. Riquelme, inclusive, disse que recebeu uma ligação do Santos interessado em seu futebol, mas não especificou quando.
- Existe a possibilidade de eu atuar no futebol brasileiro. Na Argentina falaram muito de eu jogar Santos depois da saída do Ganso. Eles me ligaram, mas nada demais. Tem de esperar e ver se algum clube me atrai - disse o argentino, durante a entrega do Troféu Mesa Redonda, organizado pela TV Gazeta, em São Paulo.
No evento, Riquelme foi agraciado com um prêmio e ao subir ao palco para recebê-lo voltou a falar da possibilidade de atuar no Brasil. Ele se mostrou muito animado com a ideia e revelou que seu filho é fã de Neymar.
- Seria muito bom para mim jogar no futebol brasileiro. Em junho, fiquei perto do Cruzeiro, mas não aconteceu. Meu filho é fã do Neymar - afirmou Riquelme, sem dizer se isso seria um fator que poderia levá-lo ao Peixe.
De fato, por duas oportunidades o Santos cogitou a contratação do argentino. Na primeira vez, o fim da janela de transferência impediu qualquer acordo e, depois, em setembro, o nome chegou a ganhar força com a saída de Ganso, mas as negociações não evoluíram. Agora, o clube prioriza a chegada de Montillo, compatriota de Riquelme, para vestir a camisa 10.