quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Alison admite mudança de postura e defende liberdade para Montillo


Alison volante Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)Após expulsão, Alison mudou comportamento em

campo (Foto: Ivan Storti / Santos FC)


Desde a expulsão contra o São Paulo, na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Alison temia ser tachado de violento. Após uma entrada dura no são-paulino Douglas, ele foi criticado e prometeu se controlar mais em campo. Cada vez mais indispensável ao meio de campo do Santos, ele exalta a mudança de postura.


- Depois da minha expulsão, venho tomando um pouco mais de cuidado e estou levando menos cartões - afirma.


A mudança é nítida. Após o clássico contra o São Paulo, Alison jogou outras seis partidas no Brasileirão e recebeu apenas um cartão amarelo, contra a Ponte Preta, na 28ª rodada.


O número de cartões e faltas diminuiu, mas a quantidade de roubadas de bola continua alto. Em 20 jogos na competição, o volante bancou o ladrão 55 vezes - ele é o décimo jogador que mais rouba bola no Brasileirão; no Alvinegro, só o lateral-direito Cicinho é melhor nesse fundamento (62).


Alison sabe da importância que tem para o time. Para que os atacantes do time brilhem, ele admite até se sacrificar. Quem pode se dar bem com isso é o meia argentino Montillo, jogador muito elogiado pelo volante de 20 anos. O novato defende que o argentino precisa ter liberdade total.


- O Montillo faz nosso time jogar - justifica.


Sem medo


Homem de confiança de Claudinei Oliveira, Alison tem acompanhado as especulações em relação a saída do treinador ao fim da temporada. A mudança, aliás, pode colocar em xeque a titularidade do volante. Mas ele não parece muito preocupado com isso no momento.


- Acho que este não é o momento de estar me precupando com isso. Tenho de fazer meu trabalho no dia a dia sem pensar muito no que vai acontecer no ano que vem.


Ainda assim, ele espera que o treinador permaneça no clube.


- Acho que ele não precisa ficar se preocupando muito com o que vai acontecer. Tem de continuar o bom trabalho que vem fazendo. É um cara que todo mundo gosta. O que pudermos fazer dentro de campo por ele, vamos fazer.


Claudinei Oliveira Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Para Alison, Claudinei desempenha bom trabalho no Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)