Thiago Ribeiro será uma das novidades do Santos
contra o Bahia (Foto: Lincoln Chaves)
De olho no jogo contra o Bahia, quinta-feira, no Pacaembu, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos retorna aos treinamentos nesta terça-feira reforçado pelo lateral-direito Cicinho e pelos atacantes Everton Costa e Thiago Ribeiro , que desfalcaram o time no empate com o Vasco, no domingo, pela 33ª rodada da competição.
Poupado após torcer o tornozelo esquerdo diante do Corinthians, pela 31ª rodada, Cicinho deve voltar à posição que foi de Bruno Peres no duelo contra o Vasco. Nas duas últimas semanas, ele só foi ao gramado duas vezes, mas não preocupa para a partida contra os baianos, na quinta-feira.
Thiago Ribeiro, que teve uma lesão na coxa esquerda antes do clássico contra o Corinthians, também retorna. Na última semana, ele chegou a treinar, mas a comissão técnica preferiu preservar o jogador. Willian José foi o seu substituto nas duas últimas rodadas.
Everton Costa, que não encarou o Vasco por estar suspenso, é outro que retorna e fica à disposição do treinador Claudinei Oliveira. Contra o Vasco, ele deu lugar ao jovem Geuvânio. Ao contrário de Cicinho e Thiago Ribeiro, porém, ele não tem a sua escalação diante do Bahia confirmada.
- Com futuro indefinido, Claudinei descarta voltar a ser auxiliar
- Claudinei se decepciona: ‘Sensação de que tomamos uma goleada’
- À lá Neymar, promessa santista muda visual e aparece com barba 'estilosa'
Lesionados e 'emprestados'
Se contará com o reforço triplo de Cicinho, Everton Costa e Thiago Ribeiro, Claudinei Oliveira seguirá sem ter à disposição os lesionados Renê Júnior (estiramento na coxa direita), Léo (operação no joelho direito), Giva (incômodo no músculo adutor da coxa esquerda e cirurgia no ombro) e Neilton (mialgia no quadril).
Além dos lesionados, Claudinei Oliveira não contará com os garotos que estão "emprestados" ao time sub-20, que enfrenta o Criciúma nesta terça-feira, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil da categoria: Gabriel Gasparotto, Walace, Misael, Leandrinho, Pedro Castro e Léo Cittadini.